domingo, 14 de abril de 2013

Uma Breve História: Grand Master Hoshu Ikeda


Shorin Ryu é um dos mais antigos estilos de Karate de Okinawa. Ocasionalmente, o nome da aldeia, ou cidade de um mestre especial foi adicionada ao nome do estilo ou sistema. Joshinmon Shorin Ryu foi nomeado com base na filosofia Grand Master Hoshu Ikeda que, "Você não pode ensinar o karate como um meio de prejudicar o outro homem. Isso seria fora de harmonia com a Natureza. Mas você pode ensinar karatê como uma maneira de parar os homens de prejudicar você, ou o outro, assim, restabelecer a harmonia com a Natureza "" Joshin ", traduz a" paz "ou". Tranquilidade "," Mon "traduz a" porta ", ou "caminho". Joshinmon, então é "The Gateway to Tranquility." Nomeando o sistema envolvido considerações Mestre Ikeda das filosofias zen. Crenças religiosas profundamente mestre Ikeda levam à conclusão de que para qualquer empreendimento de sucesso, incluindo karatê ensino, é preciso estar em sintonia com todos os seres vivos ao seu redor. Em suma, é preciso estar em harmonia com o universo.
Grand Master Hoshu Ikeda nasceu na China para os pais japoneses. Quando ele tinha 12 anos de idade, a família retornou para o Japão, onde o Sr. Ikeda começou seu estudo de Shorin Ryu Karate. Sua formação o levou a Okinawa, onde aprendeu Matsumura Shorin Ryu (Tomari-te). Ele estudou Okinawa Shorin Ryu e Shorinji Ryu e sua linhagem pode ser atribuída a Shorinji-Ryu Karate-Do fundador Soke Isamu Tamotsu (1919-2000), Presidente da Renshinkan Karate em Kagoshima, no Japão e para a Okinawa Mestre Chotoku Kyan, um dos maiores e pai da maioria dos estilos de karate existentes.
Quando jovem, o Sr. Ikeda dedicou-se à sua arte. Quando a prática era mais para o resto da classe, o Sr. Ikeda ficou para trás, trabalhando em kata, ou socando o Makiwara. Apesar de seu zelo e entusiasmo impressionado seu sensei, no momento, o Sr. Ikeda foi muitas vezes perguntou educadamente para deixar o dojo em altas horas da noite. Ele começou a treinar para trás quando o dojo era geralmente apenas um quarto estéril na casa do sensei. Mesmo quando ele não estava no dojo, o Sr. Ikeda poderia ser encontrado socos e chutes para longe em qualquer lugar que fosse. Logo tornou-se óbvio para sua família, amigos e sensei que o Sr. Ikeda algum dia seria um líder no mundo do Karate. Hoje, Grand Master Hoshu Ikeda tem um dos sistemas de Karate no topo do mundo.
Grand Master Ikeda passou a estabelecer a Federação Joshinmon em 1969. Agora, é uma organização internacional, com filiais em Armania, Bielorrússia, Canadá, Costa Rica, Colômbia, Cuba, Equador, Rússia Oriente, Estónia, Alemanha, Grã-Bretanha, Índia, Japão, Quirguistão, Maurícias, Moldávia, Nova Zelândia, Porto Rico, Seychelles, África do Sul, Espanha, Sri Lanka, Tartarstan, Ucrânia, Estados Unidos da América e da Rússia Ocidental. Ele também escreveu vários livros sobre karatê, que se tornaram best-sellers. Eles estão entre os livros mais abrangentes escritos sobre a história e origem do karate. Os livros também ilustram kata e técnica, mas é a investigação e explicação de todos os aspectos de karate, que fizeram esses livros tão populares. Além disso, ele publicou ensinar e treinar vídeos de karatê. "Há muito mais para viver do que mera karate socos e chutes."
Talvez seja esta atitude para com o ensino que se encantou Grand Master Ikeda para a população feminina do karate.Estima-se que ele tem o maior número de seguidores do sexo feminino no caratê. Durante o 14 Anual Karate Championships, Grand Master Ikeda foi representado por mais de 600 competidores. Em si, isso não é um grande número, até você considerar que todos os participantes eram mulheres participantes de uma mulher só torneio. Em uma terra onde as mulheres ainda não são incentivados a apresentar o talento de muitas formas, todas-mulheres Grand Master Ikeda torneios fornecer uma saída excelente para mulheres, oferecendo sparring, kata, de auto-defesa e realizando manifestações com armas (Kobudo).
Grand Master Ikeda adaptou Joshinmon para todas as idades e ambos os sexos. Ele é profundamente em sintonia com as diferentes motivações em aprender karate. Ele considera que, enquanto os jovens querem ser envolvidos no aspecto esportivo, um grupo muito maior está interessado na física auto-aperfeiçoamento. Para Grand Master Ikeda todos os aspectos são importantes, "Você não pode praticar kata sem básico, básico, sem sparring e assim por diante. É como o sol ea lua. Ambos são necessários, assim como você tem a frente de seu corpo e parte de trás do seu corpo. "
Aninhada dentro da Organização Joshinmon existe um grupo de elite internacional chamado os membros Jikiden-kai. Estes membros realizados (3 Dan, ou superior) são profundamente orientado pelo Grande Mestre Hoshu Ikeda com conhecimentos e habilidades especiais, em todos os aspectos das artes marciais.
Como uma marca de suas realizações, Grand Master Ikeda também atuou no comité de promoção do Martial Arts Internacional Federation (IMAF). Grand Master Ikeda unificou o karate tradicional velha com o karate moderno, a fim de evoluir o estilo Joshinmon; manter vivo e melhorar as técnicas de Kobudo antigos. Ele é atualmente Dan 9 no karaté e simultaneamente, Presidente da Joshinmon Internacional Shorin Ryu Federação e presidente da Organização Internacional Seitai-do.

Sem comentários:

Enviar um comentário